Pular para o conteúdo principal
Hi, everbody!


Nesta última quarta-feira (10/05/2017) tivemos aulas no 3º ano, 2º ano e 5º ano. Como os assuntos dados foram um pouco extensos, eu iriei fazer um post individual de cada turma contemplando os assuntos dados.

Portanto, esse post é para o pessoal do  5º ano! 

Na aula do dia 03 de maio de 2017, iniciamos a nossa II unidade. E o conteúdo dado foi referente a alguns Sports em inglês, por isso, solicitei como atividade de casa que o estudante fizesse uma lista com alguns Sports escritos em inglês (poderia ou não ter imagens - atividade no caderno).
Esta foi a primeira atividade da II unidade que era para ser entregue dia 10 de maio de 2017!

Segue uma lista  de Sports que também podemos utilizar para estudar em casa, além do que já consta no livro e no caderno:



Lista 1 - Sports


Lista 2 - Sports


LEMBRANDO: NA INTERNET PODEMOS ENCONTRAR VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO, ENTÃO UTILIZEM BEM ESTA FERRAMENTA!



No dia 10 de maio, retomamos os conteúdos relacionados aos Sports, acrescentando neste dia o tempo verbal Present Continuous Tense! E é sobre esse tempo verbal que venho falar aqui hoje!
1) O que é o Presente  Continuous Tense?;



PROMETO que vou deixar várias dicas legais para vocês!   😆😄 


Em inglês, para colocarmos um verbo no present continuous tense, basicamente acrescentamos o sufixo -ING ao verbo.


Vamos separar o nosso estudo sobre esse assunto em quatro partes, a saber:

2) Regras de uso do presente continuous tense em alguns verbos;
3) Estrutura: present continuos tense;
4)Como formar as frases na afirmativa, negativa e na interrogativa com present continuous tense?

Então, vamos lá! 


1) O que é o Presente  Continuous Tense?
O presente continuous tense é o verdadeiro presente, aquele que descreve a ação no momento exato em que ela etá acontecendo.
Ex.: I am  sleeping - Eu estou dormindo /  She is playing tennis - Ela está jogando tênis.
2) Regras de uso do presente continuous tense em alguns verbos:
Viram só aí em cima como no present continuous tense o verbo principal utiliza o -ING ?? Fácil não é? Mas, observem,  temos que considerar algumas regrinhas, como por exemplo:
– em verbos terminados em -e, retiramos o -e e acrescentamos -ing.
EX.:  O I am loving you. – o verbo usado é o “love”.
(Eu estou amando você) 
– verbos terminados em -ee segue a regra geral de acrescentar -ing sem alterar o verbo.
EX.: He is agreeing with you. 
– o verbo usado é o “agree”.
(Ele está concordando com você) 
– os verbos terminados em -y não sofrem alterações como acontece no plural, basta acrescentar apenas -ing.
EX.: She’s playing the piano very well.
– o verbo usado é o “play”.
(Ela está tocando piano muito bem) 
– verbos terminados em c.v.c (consoante, vogal, consoante), dobra-se a última consoante e acrescenta -ing.
Ex.: My daughter is running with her dog.
– o verbo usado é o “run”.
(Minha filha está correndo com seu cachorro) 
– e para finalizar, os verbos terminados em -ie, mudamos o -ie para -y e acrescentamos -ing.
EX.: This patient is lying to your doctor.
– o verbo usado é o “lie”.
(Esse paciente está mentindo para seu médico) 
3) Estrutura: present continuos tense
Sempre que vamos construir uma sentença no present continuos tense, seguimos a seguinte regrinha:

As frases em que está ocorrendo o uso do present continuous tense, têm que conter o verbo TO BE antes do verbo em que está sendo usado com -ING. Desta forma, já temos a forma afirmativa do present continuous tense!
SE LIGA NA DICA: Se ainda tem dúvida de como usar o verbo to be, a pró vai deixar a dica do banner abaixo e o link deste vídeo < https://www.youtube.com/watch?v=2Wig3XCO_cs> . 
Caso o link não abra clicando, copie e cole no seu navegador!

Banner: Como usar o verbo to be!


Tá conseguindo me acompanhar? Espero que sim! Quero vocês bem feras para fazer o nosso teste!

Então, continuando...

4) Como formar as frases na  negativa e na interrogativa com present continuous tense?


a) O negativo é formado pelo acréscimo do “not” a frase, e o "not" também pode aparecer na forma contraída! Na forma negativa teremos a seguinte estrutura:

SUJEITO + VERBO TO BE + NOT  + VERBO -ING  + COMPLEMENTOS

Ex:  I am not  reading the newspaper. (Eu não estou lendo o jornal)

     You are not (aren’t) wearing pajamas. (Você não está usando pijamas)


b) A interrogativa é formada pela alteração de posição do verbo “to be” na frase. E não podemos esquecer a interrogação no final da frase!


 VERBO TO BE SUJEITO VERBO -ING  + COMPLEMENTOS + [ INTERROGAÇÃO]

Ex: Am I doing it right ? (Eu estou fazendo isso certo?

Are you dating my sister ? (Você está namorando minha irmã?)


LÁ VEM RESUMÃO....






Prontinho! Ao final da nossa aula teve uma atividade para casa que será corrigida dia 17/05/2017, segue abaixo:





Até a próxima postagem 5º ano!
Aproveitem os estudos!


Bye, bye





Referências: Mania de Inglês. Present Continuos Tense. < http://maniadeingles.com.br/present-continuous-tense/> . Acesso: 12 mai. 2017



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hello Guys Estou passando rapidinho para fazer um resumo das nossas atividades de hoje na aula de inglês na EIDH: Na turma do 1º ano foi solicitado que os alunos levassem várias revistas velhas no dia 17 de abril de 2017;  Na turma do 3º ano nós fizemos as correções das atividades do livro; Na turma do 4º ano fizemos a leitura de uma carta que consta na página 12 do livro. Foi solicitado que os alunos lessem a segunda cartinha na mesma página em casa;  Na turma  do 5º ano a aula foi sobre Advérbios de Frequência ( Adverbs of Frequency) e Rotinas Diárias  (Daily Routine).  Foi solicitado como a atividade de casa um texto  em inglês onde os alunos devem descrever a rotina diária deles utilizando-se dos advérbios de frequência.  Para ficar mais fácil, segue  aqui  embaixo a lista com os advérbios que vimos na sala de aula: LEMBRE-SE: Relembrando que  o s advérbios de frequência ( a dverbs of frequency ) q...
H ello, everbody! Estou muito feliz pela a maioria dos pais terem comparecido na reunião no  dia 07 de abril de 2017! Foi  ótimo a presença de todos vocês para esclarecer sobre a  metodologia de ensino da EIDH! Então, aqui vai os meus DOIS recadinhos  só para reforçar: Primeiro para os pais e responsáveis: Sempre que possível forneçam materiais como revistas em quadrinhos, livros e outros materiais  ma língua inglesa que desperte o interesse e a atenção de seus filhos! Assim, eles se sentirão estimulados e mais seguros para aprender essa nova língua! A intenção é estender o aprendizado da língua inglesa como um hábito cotidiano, e por isso, conto com a ajuda de todos vocês!  Pode parecer estranho, mas para eles  alcançarem a fluência, eles precisam aprender o idioma como uma criança. Isso é aprender naturalmente. Com o tempo eles irão perceber que muitas palavras entrarão na  cabeça deles sem tradução alguma. Incentive seus filhos semp...