Pular para o conteúdo principal
Hello Guys

Estou passando rapidinho para fazer um resumo das nossas atividades de hoje na aula de inglês na EIDH:

Na turma do 1º ano foi solicitado que os alunos levassem várias revistas velhas no dia 17 de abril de 2017; 

Na turma do 3º ano nós fizemos as correções das atividades do livro;

Na turma do 4º ano fizemos a leitura de uma carta que consta na página 12 do livro. Foi solicitado que os alunos lessem a segunda cartinha na mesma página em casa; 

Na turma  do 5º ano a aula foi sobre Advérbios de Frequência (Adverbs of Frequency) e Rotinas Diárias  (Daily Routine).  Foi solicitado como a atividade de casa um texto  em inglês onde os alunos devem descrever a rotina diária deles utilizando-se dos advérbios de frequência.  Para ficar mais fácil, segue  aqui  embaixo a lista com os advérbios que vimos na sala de aula:







LEMBRE-SE:

Relembrando que  os advérbios de frequência (adverbs of frequency) que, como o próprio nome diz, falam da frequência com que fazemos algo. Eles são usados com verbos no presente (present simple). Agora que você já conhece os advérbios de frequência mais importantes é preciso entender onde colocá-los na frase e aí temos três regras importantes:


Verb to be  – Se temos o verbo to be na frase, os advérbios de frequência devem vir depois dele:Ex: I am always on time. – Eu estou sempre no horário.

Verbo principal – Se temos um verbo principal, qualquer que seja, você deve colocar o advérbio de frequência antes dele:Ex: I  rarely get up  at 06:00 a.m.  –  Eu raramente acordo às 6:00 da manhã. 

Dois verbos  – Quando temos dois verbos numa frase coloque o advérbio entre os dois, ou seja, antes do verbo principal:Ex: I will always love him. – Eu vou sempre amá-lo


E ainda temos alguns verbos de frequência definida – Existe ainda algo que chamamos de advérbios de frequência definida: once (uma vez), twice (duas vezes), three times (três vezes), every day(todo dia), daily (diariamente), on weekdays (nos dias de semana), que normalmente são colocados no final da frase:
Ex: Mary studies English every day. – A Mary estuda inglês todo dia.
E POR FIM... A LISTA QUE CONSTA ALGUNS DAILY ROUTINE....

Essa listinha vai te ajudar a construir o texto sobre sua rotina diária! Não esqueça que deve constar os advérbios de frequência.  Aos meus alunos do 5º ano, não esqueçam que a atividade deve ser entregue dia 12 de abril de 2017.

Hug to all,
Larissa Caroline Borges







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hi, everbody! Nesta última quarta-feira (10/05/2017) tivemos aulas no 3º ano, 2º ano e 5º ano. Como os assuntos dados foram um pouco extensos, eu iriei fazer um post individual de cada turma contemplando os assuntos dados. Portanto, esse post é para o pessoal do  5º ano!  Na aula do dia 03 de maio de 2017, iniciamos a nossa II unidade. E o conteúdo dado foi referente a alguns Sports em inglês, por isso, solicitei como atividade de casa que o estudante fizesse uma lista com alguns Sports escritos em inglês (poderia ou não ter imagens - atividade no caderno). Esta foi a primeira atividade da II unidade que era para ser entregue dia 10 de maio de 2017! Segue uma lista  de Sports que também podemos utilizar para estudar em casa, além do que já consta no livro e no caderno: Lista 1 - Sports Lista 2 - Sports LEMBRANDO: NA INTERNET PODEMOS ENCONTRAR VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO, ENTÃO UTILIZEM BEM ESTA FERRAMENTA! No dia 10 de maio, ...
H ello, everbody! Estou muito feliz pela a maioria dos pais terem comparecido na reunião no  dia 07 de abril de 2017! Foi  ótimo a presença de todos vocês para esclarecer sobre a  metodologia de ensino da EIDH! Então, aqui vai os meus DOIS recadinhos  só para reforçar: Primeiro para os pais e responsáveis: Sempre que possível forneçam materiais como revistas em quadrinhos, livros e outros materiais  ma língua inglesa que desperte o interesse e a atenção de seus filhos! Assim, eles se sentirão estimulados e mais seguros para aprender essa nova língua! A intenção é estender o aprendizado da língua inglesa como um hábito cotidiano, e por isso, conto com a ajuda de todos vocês!  Pode parecer estranho, mas para eles  alcançarem a fluência, eles precisam aprender o idioma como uma criança. Isso é aprender naturalmente. Com o tempo eles irão perceber que muitas palavras entrarão na  cabeça deles sem tradução alguma. Incentive seus filhos semp...