Pular para o conteúdo principal
Hello, everbody!

Estou muito feliz pela a maioria dos pais terem comparecido na reunião no  dia 07 de abril de 2017!
Foi  ótimo a presença de todos vocês para esclarecer sobre a  metodologia de ensino da EIDH!


Então, aqui vai os meus DOIS recadinhos  só para reforçar:

Primeiro para os pais e responsáveis:
Sempre que possível forneçam materiais como revistas em quadrinhos, livros e outros materiais  ma língua inglesa que desperte o interesse e a atenção de seus filhos! Assim, eles se sentirão estimulados e mais seguros para aprender essa nova língua! A intenção é estender o aprendizado da língua inglesa como um hábito cotidiano, e por isso, conto com a ajuda de todos vocês! Pode parecer estranho, mas para eles  alcançarem a fluência, eles precisam aprender o idioma como uma criança. Isso é aprender naturalmente. Com o tempo eles irão perceber que muitas palavras entrarão na  cabeça deles sem tradução alguma. Incentive seus filhos sempre que possível!



Segundo para  meus alunos:
A internet é uma ferramenta poderosíssima de aprendizado, utiliza-a com sabedoria e como um  sua aliada para aprender inglês O importante é praticar, e ter muito contato com o idioma. 
Livros, filmes, programas de TV infantis, apresentam uma linguagem básica e você pode aprender muito com eles, quando uma criança aprende inglês pela primeira vez, eles estão passando pelos mesmos passos que você está passando agora. Tudo começa com vocabulário básico.
Usando conteúdo simples e direto, haverá poucas coisas que você não vai entender, e isso vai aumentar a sua confiança. Não há sensação melhor do que ser capaz de entender algo em outro idioma. Não se preocupe em sempre entender a tradução, entender o contexto é mais importante do que saber o significado de cada palavra, no começo você vai errar, é normal, com a prática você vai ajustando sua pronúncia e gramática.


A nossa parceria só está começando!
Conto com todos vocês!








Hug to all,
Profa. Larissa Caroline Borges



Em caso de dúvidas deixe um comentário aqui no blog ou envie um e-mail para  lcborges.contato@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hi, everbody! Nesta última quarta-feira (10/05/2017) tivemos aulas no 3º ano, 2º ano e 5º ano. Como os assuntos dados foram um pouco extensos, eu iriei fazer um post individual de cada turma contemplando os assuntos dados. Portanto, esse post é para o pessoal do  5º ano!  Na aula do dia 03 de maio de 2017, iniciamos a nossa II unidade. E o conteúdo dado foi referente a alguns Sports em inglês, por isso, solicitei como atividade de casa que o estudante fizesse uma lista com alguns Sports escritos em inglês (poderia ou não ter imagens - atividade no caderno). Esta foi a primeira atividade da II unidade que era para ser entregue dia 10 de maio de 2017! Segue uma lista  de Sports que também podemos utilizar para estudar em casa, além do que já consta no livro e no caderno: Lista 1 - Sports Lista 2 - Sports LEMBRANDO: NA INTERNET PODEMOS ENCONTRAR VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO, ENTÃO UTILIZEM BEM ESTA FERRAMENTA! No dia 10 de maio, ...
Hello Guys Estou passando rapidinho para fazer um resumo das nossas atividades de hoje na aula de inglês na EIDH: Na turma do 1º ano foi solicitado que os alunos levassem várias revistas velhas no dia 17 de abril de 2017;  Na turma do 3º ano nós fizemos as correções das atividades do livro; Na turma do 4º ano fizemos a leitura de uma carta que consta na página 12 do livro. Foi solicitado que os alunos lessem a segunda cartinha na mesma página em casa;  Na turma  do 5º ano a aula foi sobre Advérbios de Frequência ( Adverbs of Frequency) e Rotinas Diárias  (Daily Routine).  Foi solicitado como a atividade de casa um texto  em inglês onde os alunos devem descrever a rotina diária deles utilizando-se dos advérbios de frequência.  Para ficar mais fácil, segue  aqui  embaixo a lista com os advérbios que vimos na sala de aula: LEMBRE-SE: Relembrando que  o s advérbios de frequência ( a dverbs of frequency ) q...